A tarde de terça-feira não foi agradável para o povo de Michigan, pois um adolescente atirou e matou quatro colegas estudantes do ensino médio e feriu mais sete.





O incidente ocorreu em Oxford High School em Oxford, Michigan quando o estudante de 15 anos começou a atirar com uma arma semiautomática. Ele foi detido pela polícia.



Segundo os policiais, as vítimas eram dois meninos (16 anos e 17 anos) e 2 meninas (17 anos e 14 anos), sendo que um dos feridos é professor, e os demais são estudantes.

Há cerca de 1700 alunos que frequentam a escola diariamente. As autoridades policiais não divulgaram os nomes dos suspeitos ou das vítimas.



Tiroteio em Michigan High School: Aqui está o que tudo aconteceu

Mike McCabe, subxerife do condado de Oakland, revelou que não está ciente do motivo por trás do ataque em uma entrevista coletiva. Ele disse que os investigadores examinarão as postagens de mídia social do suspeito para encontrar qualquer evidência de um possível motivo.

Ele disse que os policiais responderam por volta das 12h55. a uma enxurrada de ligações para o 911 sobre um atirador ativo na escola. Os deputados o confrontaram, ele estava com a arma, levaram-no sob custódia.

O suspeito estava em forma e bem quando foi preso pela polícia e levado sob custódia. Ele não divulgou nenhum detalhe sobre como ele conseguiu a arma na escola em primeiro lugar e de onde ele conseguiu.

Tim Throne, o superintendente das Escolas Comunitárias de Oxford, disse: Estou chocado. É devastador, acrescentando que ele não sabe os nomes das vítimas nem se suas respectivas famílias foram contatadas.

Após o incidente, a escola foi imediatamente fechada enquanto algumas crianças ainda estavam trancadas nas salas de aula quando a polícia começou a operação de busca em todas as instalações como parte do procedimento operacional padrão. Os alunos foram posteriormente levados a uma mercearia próxima para serem apanhados por seus pais/familiares.

Algumas testemunhas oculares disseram que ouviram tiros e viram alguns estudantes sangrando no rosto. Flores, um estudante do nono ano de 15 anos, disse: Eles então correram da área pelos fundos da escola.

Robin Redding, mãe de um aluno do 12º ano, Treshan Bryant, disse que seu filho teve sorte porque ficou em casa na terça-feira, pois ouviu ameaças de tiroteio na escola mais cedo.

Redding disse: Isso não poderia ser apenas aleatório. Crianças apenas, como se estivessem bravas umas com as outras nesta escola.

Ela não pôde fornecer mais detalhes sobre quando, o que e onde seu filho ficou sabendo do tiroteio, no entanto, ela expressou sua preocupação em geral com a segurança da escola.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos da América, durante sua visita a Minneapolis, Minnesota, falou sobre o tiroteio mortal dizendo: Meu coração está com as famílias que sofrem a dor inimaginável de perder um ente querido.

Gretchen Whitmer, governadora de Michigan, expressou condolências à família das vítimas e disse: A violência armada é uma crise de saúde pública que ceifa vidas todos os dias. Temos as ferramentas para reduzir a violência armada em Michigan. Este é um momento para nos unirmos e ajudarmos nossos filhos a se sentirem seguros na escola.

Após este incidente, todas as escolas do distrito foram fechadas para os dias restantes da semana.