Michael Lang , promotor de shows, produtor e gerente artístico americano morreu no sábado aos 77 anos.





Lang ganhou reconhecimento como co-criador e promotor do Woodstock Music & Art Festival em 1969. Ele deu seu último suspiro em 8 de janeiro no Memorial Sloan Kettering Cancer Center de Nova York.



De acordo com Michael Pagnotta, porta-voz da família de Lang, ele lutava contra o linfoma não-Hodgkin.

Pagnotta disse à Associated Press que ele era absolutamente uma figura histórica e também um grande cara. Ele acrescentou: Ambas as coisas andam de mãos dadas. Ele disse que conhecia Lang há cerca de 30 anos.



Michael Lang, conhecido por ser um co-criador do Festival de Woodstock faleceu

Lang foi o organizador do Woodstock Festival e também o organizador do Woodstock '94 e Woodstock '99.

No verão de 1969, Lang, colaborando com seus parceiros Artie Kornfeld, John Roberts e Joel Rosenman, chamou o festival de três dias de paz e música. Foi organizado na extensa fazenda leiteira de Max Yasgur em Bethel, Nova York.

O festival contou com a presença de cerca de 400.000 pessoas durante quatro dias que puderam experimentar as performances icônicas de artistas como Grateful Dead, Carlos Santana, Janis Joplin, Jefferson Airplane, Jimi Hendrix e The Who.

O festival teve um enorme sucesso, que até lutou contra problemas climáticos, como chuvas torrenciais, mudanças tardias de local, escassez de alimentos e muito mais. O palco principal do evento apresentou pelo menos 30 atos.

Em seu livro de memórias de 2009, The Road to Woodstock, Lang escreveu, Woodstock foi um teste para saber se as pessoas de nossa geração realmente acreditavam umas nas outras e no mundo que estávamos lutando para criar.

Como faríamos quando estivéssemos no comando? Poderíamos viver como a comunidade pacífica que imaginamos? Eu esperava que pudéssemos.

Lang nasceu em Brooklyn, NY. Depois de abandonar a Universidade de Nova York em 1967, mudou-se para a Flórida. Lá, a ideia de organizar o Woodstock Festival surgiu em sua mente depois que ele organizou o Miami Pop Festival em 1968.

Ele foi visto no documentário de 1970 de Michael Wadleigh, vencedor do Oscar, Woodstock. Ele ganhou muita fama e nome por organizar o Festival de Woodstock.

Em 2019, Lang planejava realizar um concerto Woodstock 50 para comemorar o 50º aniversário do Woodstock original. No entanto, isso não aconteceu e o evento foi cancelado devido a problemas financeiros, bem como a dificuldade em conseguir um local.

Lang deixa sua esposa Tamara; filhos – Harry e Laszlo; e filhas – LariAnn, Shala e Molly.

Fique ligado para as últimas notícias!