Famoso ator, escritor, escultor e estilista americano Max Julien que ganhou reconhecimento por seu papel no filme 'The Mack' faleceu em 1º de janeiro de 2022 em sua casa em Los Angeles.





Sua esposa Arabella notou seu corpo na manhã de sábado. Ele tinha 88 anos. A causa exata de sua morte ainda não é conhecida. Ele deu seu último suspiro no mesmo dia que é seu aniversário.



Sua equipe de relações públicas divulgou um comunicado dizendo: Durante a carreira de décadas de Julien, ele era conhecido por ser ousado, honesto e direto. Ele viveria e falaria sua própria verdade tanto profissionalmente quanto em particular. Ele era considerado um homem raro entre os homens.

Max Julien, The Mack deu seu último suspiro aos 88 anos



Julien foi considerado um dos ícones mais populares da cultura pop negra. Embora ele tenha atuado em muitos filmes, ele é popular por sua interpretação do personagem de Goldie no filme clássico cult blaxploitation The Mack, lançado no ano de 1973.

Ele atuou junto com o jovem Richard Pryor no filme. Muitos rappers famosos de Hip Hop usam trechos de seu filme em suas músicas.

David F. Walker, escritor de quadrinhos e produtor de filmes postou suas homenagens ao falecido ator através de sua conta de mídia social do Instagram, compartilhando uma foto de Julien representando uma cena clássica de TM.

Ele escreveu, eu conheci Max em 1996. Ele era um grande ser humano, e tivemos tantas conversas incríveis. Ele era brilhante, hilário e carismático… R.I.P.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por David F. Walker (@mofoman68)

O ator versátil atuou em muitos shows e filmes notáveis ​​como Psych-Out, Getting Straight, The Black Klansman, Thomasine & Bushrod, Def Jam's How to Be a Player, The Mod Squad, The Bold Ones: The Protectors e One on One.

Quentin Tarantino, cineasta e diretor americano disse: Mesmo incluindo suas falhas, The Mack é o melhor e mais memorável filme de crime de todo o gênero blaxploitation.

Julien nasceu no ano de 1934 em Washington DC, EUA. Começou sua carreira na cidade de Nova York nos palcos do circuito Off-Broadway que inclui atuação em Shakespeare-In-The-Park, de Joseph Papp.

Max Julien ganhou destaque depois que escreveu o roteiro e co-produziu o filme Cleópatra Jones pela Warner Brothers.

Depois que a notícia de sua morte foi divulgada, homenagens surgiram no Twitter e no Instagram de seus fãs e simpatizantes que compartilharam suas mensagens de condolências e lembraram do falecido ator.

Rappers lendários como Snoop Dogg, Mobb Deep, Too Short, LL Cool J, MC Ren, Public Enemy e Jadakiss também ofereceram suas homenagens a Max Julien.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por snoopdogg (@snoopdogg)

O nome legal de Max Julien era Maxwell Banks. Julien deixa sua esposa, Arabella.