Compositor britânico vencedor do Oscar Leslie Bricusse , conhecido por seus temas de James Bond e a música de assinatura de Willy Wonka, faleceu em 19 de outubro. Ele tinha 90 anos. Indo por fontes, ele morreu em sua casa, Saint-Paul-de-Vence, na França.





Adam Bricusse, seu filho compartilhou a notícia na plataforma de mídia social, Facebook, que seu pai faleceu pacificamente na terça-feira, 19 de outubro.



A causa exata de sua morte não foi mencionada. A atriz Joan Collins, uma amiga, também confirmou no Instagram que Bricusse foi um dos compositores gigantes do nosso tempo.

Leslie Bricusse, compositora vencedora do Grammy e do Oscar, morre aos 90 anos



Leslie Bricusse nasceu nos subúrbios de Pinner, na cidade de Londres, no ano de 1931. Completou sua graduação na Universidade de Cambridge. Ele era o presidente do clube de performance Footlights em Cambridge.

Ele começou a compor músicas e letras na década de 1950 para palco e tela. Ele desfrutou de sucesso por mais de 50 anos. Ele escreveu letras junto com a música de oh Barry para as músicas-tema de James Bond Goldfinger e You Only Live Twice.

Leslie Bricusse foi uma compositora prolífica que esteve por trás dos filmes de maior sucesso como Candyman e Goldfinger. Bricusse também escreveu Candyman e Pure Imagination do filme de 1971 Willy Wonka and the Chocolate Factory.

Falando à rádio BBC, Petula Clark, que cantou You and I de Goodbye Mr. Chips, de 1968, disse que ele era extraordinário.

A estrela de palco Elaine Paige expressou seus sentimentos na plataforma de microblogging, Twitter, escrevendo, Chocada e triste com a notícia de que a brilhante e maravilhosa Leslie Bricusse morreu. Um dos nossos grandes compositores. Meu primeiro papel profissional foi no musical Roar of the Greasepaint. Somos amigos há muitos anos. Meu coração e orações estão com Evie e sua família esta noite.

Bricusse ganhou um prêmio Grammy no ano de 1963 pela música Que tipo de tolo eu sou? do teatro musical Pare o mundo que eu quero descer.

Em uma entrevista, Bricusse foi questionado sobre seus sentimentos ao ganhar o Oscar, e sua resposta foi: O Oscar é brilhante. Se o mundo inteiro fosse governado pelo comitê do Oscar, seria um lugar muito melhor. Não tenho nada além de admiração por eles. Estou jogando par – tenho 10 indicações e duas vitórias. Então, se você acha que ganha um em cinco, estou no mesmo nível.

A música de Bricusse para Doctor Doolittle, ganhou o Oscar de melhor canção no ano de 1968 por Talk to the Animals. Ele também trabalhou como letrista com Henry Mancini como compositor em Victor/Victoria, que lhe rendeu um segundo Oscar no ano de 1983.

Ele deixa Yvonne Romain, sua esposa e seu filho, Adam Bricusse.

Marque esta página e fique conectado para mais atualizações mais recentes!