Buzbee Law Firm entrou com uma ação contra Travis Scott , Drake, Live Nation, Apple Music e outros, em nome de 125 participantes e familiares do festival Astroworld que morreram no show.





A ação movida no distrito do condado de Texas Harris está buscando US$ 750 milhões em danos. Houve dez pessoas que morreram por causa do aumento da multidão entre 14 e 27 anos.



O processo alega que os frequentadores do show sofreram sofrimento mental e físico do evento como resultado de negligência grosseira sem sentido dos organizadores do festival Astroworld.

Ação movida contra Travis Scott e outros buscando US $ 750 milhões em danos no festival Astroworld



Alega ainda que não houve um esforço mínimo por parte das pessoas por trás do evento para garantir a segurança dos participantes. Axel Acosta, de 21 anos, foi esmagado pela multidão que estava fora de controle e morreu. Ele sofreu uma parada cardíaca antes de cair no chão.

Antes do show, Travis Scott havia glorificado a violência e outros comportamentos perigosos, dando um exemplo de um incidente no Lollapalooza seis anos atrás em 2015, no qual ele enfrentou acusações de conduta imprudente alegadas no processo.

Travis Scott respondeu dizendo que mesmo não sendo responsável pelas mortes e pelo trágico incidente que aconteceu no Astroworld, ele não tinha autoridade para interromper o show.

Tanto os funcionários de Houston quanto Travis Scott foram vistos culpando um ao outro sobre quem foi o responsável por interromper o show quando o aumento da multidão aconteceu.

Autoridades da polícia de Houston disseram que declararam um incidente com vítimas em massa depois de receberem vários relatos de pessoas que sofreram ataques cardíacos no show ao vivo.

Scott disse que está cooperando com os policiais na investigação e disposto a pagar as despesas do funeral das famílias que perderam um ente querido durante o evento Astroworld. Ações civis também foram movidas contra os organizadores do Astroworld, Live Nation, Scott e Drake.

Enquanto isso, Drake divulgou uma declaração em seu Instagram dizendo que está com o coração partido por aqueles que perderam suas vidas e por aqueles que estão sofrendo.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por champagnepapi (@champagnepapi)

O profissional jurídico de Houston, Tony Buzbee, disse: Nenhuma quantia em dinheiro fará com que esses Requerentes se completem; nenhuma quantia de dinheiro pode restaurar a vida humana. No entanto, os danos solicitados neste caso são uma tentativa de reparar, ajudar ou compensar os danos e perdas sofridos por esses Autores - nada mais e nada menos.

Recentemente, Ezra Blount, um menino de 9 anos que estava em estado crítico no Hospital Infantil do Texas, perdeu a vida em 14 de novembro. Ele foi ferido na multidão durante o show de Travis Scott no Astroworld Festival e estava sofrendo de trauma cerebral.

Seus pais entraram com uma ação alegando que os organizadores do show falharam miseravelmente em controlar a multidão no show de dois dias do astro do hip-hop Travis Scott. Eles procuraram os serviços de Benjamin Crump, um advogado de alto nível para representá-los junto com outros três advogados, Alex Hilliard, Bob Hilliard e Paul Grinke.

Fique conectado a este espaço para as últimas atualizações!