Jack Dorsey , cofundador e CEO da plataforma de mídia social de microblogging, o Twitter está deixando o cargo de CEO depois de servir por 16 longos anos. CTO do Twitter, Parag Agrawal será o novo CEO do Twitter, conforme anunciado pela empresa.





A renúncia de Jack entra em vigor imediatamente, mas ele permanecerá no conselho do Twitter por mais 18 meses para garantir uma transição tranquila.



Jack Dorsey deixa o cargo de CEO do Twitter e Parag Agrawal é agora o novo CEO

Os membros do conselho do Twitter nomearam por unanimidade Parag como sucessor de Jack.



Jack disse em um comunicado que decidi deixar o Twitter porque acredito que a empresa está pronta para deixar seus fundadores.

Abaixo está a nota completa compartilhada por Jack sobre sua renúncia no Twitter:

Jack não revelou nenhuma informação adicional sobre sua decisão de renunciar ao cargo de CEO do Twitter. As ações do Twitter subiram 9% no início das negociações na bolsa de valores NASDAQ depois que a notícia foi divulgada.

Logo após sua nomeação como novo CEO, Parag divulgou um comunicado dizendo que é grato a Dorsey pela orientação e orientação recebidas nos últimos dez anos.

Parag escreveu, estou honrado e humilhado. E sou grato por sua orientação contínua e sua amizade. Sou grato pelo serviço que você construiu, pela cultura, alma e propósito que você promoveu entre nós e por liderar a empresa em desafios realmente significativos

Jack Dorsey, 45, era CEO não apenas do Twitter, mas também da Square Inc, sua empresa de pagamentos digitais. Em um e-mail enviado às partes interessadas, Dorsey disse que Parag Agrawal tem sido sua escolha para liderar a empresa há algum tempo, dado o quão profundamente ele entende a empresa e suas necessidades.

O Twitter estabeleceu metas agressivas para os próximos anos de crescimento que agora serão lideradas por Parag. O Twitter estabeleceu sua meta em 2021 para ter 315 milhões de usuários ativos diários monetizáveis ​​nos próximos dois anos e alcançar 100% de crescimento na receita até o final de 2023.

Parag Agrawal está associado ao Twitter há mais de dez anos e atua como CTO nos últimos quatro anos. Foi chefe de estratégia envolvendo AI (inteligência artificial) e ML (machine learning).

Ele liderou muitos projetos em seu mandato para garantir que os usuários do Twitter recebam tweets relevantes em suas respectivas linhas do tempo. Antes de ingressar no Twitter, Parag trabalhou na AT&T, Microsoft e Yahoo em diferentes funções.

Jack co-fundou a gigante das redes sociais Twitter junto com Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams em 2006. Ele atuou como CEO por dois anos até 2008, quando foi demitido do cargo. Em 2015, Jack voltou ao Twitter como chefe depois que o ex-CEO Dick Costolo deixou o cargo.

As ações do Twitter deram um retorno absoluto de 85% desde que Jack assumiu o cargo de CEO em 2015.