Depois da Apple e do Meta, o Google também está trabalhando em um conjunto de óculos AR de próxima geração ao lado de seu headset de realidade mista, e podemos ouvir anúncios oficiais em 2022 - de acordo com o último relatório do New York Times.





Smartglasses e Realidade Aumentada são considerados a próxima grande revolução na indústria de tecnologia vestível. Os grandes players já iniciaram seus planos sobre como os óculos AR e os headsets VR desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento do metaverso.



O Google parece se juntar ao desenvolvimento secretamente agora, depois de ser o primeiro a introduzir os óculos inteligentes vestíveis em 2013. Embora eles ainda existam, o projeto não conseguiu qualquer tração naquela época.

Nada é compartilhado oficialmente do Google ainda. No entanto, esperamos anúncios em breve, pois os rivais já revelaram seus planos. Vamos descobrir o que sabemos sobre os óculos habilitados para Realidade Aumentada do Google agora.



Google trabalhando em óculos AR secretamente: relatório do New York Times

O jornal New York Times relatórios que o Google está alimentando um novo projeto, que poderia ser óculos inteligentes baseados em AR. Este projeto pode ter começado quando o Google adquiriu a North no ano passado. A North é uma empresa que lida com interfaces homem-computador e óculos inteligentes.

Após a aquisição, a North interrompeu a produção de seu principal produto, os óculos Focals 1.0, e também teve que cancelar os óculos Focal 2.0. Seus engenheiros começaram a trabalhar para os produtos do Google, incluindo Pixel, Nest e outros hardwares.

De acordo com outros relatórios, o Google vem trabalhando na tecnologia relacionada ao Metaverse há anos. Matthew Ball, um capitalista de risco e analista do Metaverse, diz: A maioria das empresas agora vê que o metaverso está chegando. A narrativa está um pouco à frente da realidade dessas tecnologias, mas esta é uma resposta à enormidade da oportunidade.

Com os próximos óculos de realidade aumentada, o Google buscará reivindicar sua participação na economia emergente de vários bilhões de dólares, ao mesmo tempo em que tenta assumir o controle do manuseio de dados quando os usuários entrarem nesse espaço.

Listagem de empregos recentes também sugere a mesma direção

A legitimidade do relatório do New York Times é confirmada com a recente formação de uma divisão focada em AR OS no Google. A empresa também publicou uma lista de empregos que dizia esta divisão está construindo os componentes de software que controlam e gerenciam o hardware em [seus] produtos de Realidade Aumentada (AR) .

Junto com isso, Clay Bavor, vice-presidente de Realidade Virtual e Aumentada do Google, também disse que a empresa estará focada em pesquisa e desenvolvimento profundo daqui para frente no Google IO 2021.

O Google também tem mais experiência no setor de tecnologia vestível, pois lançou o Smart Glass, que trouxe uma interface semelhante a um smartphone na frente dos olhos do usuário por meio de óculos em 2013, que ainda existe. No entanto, eles não foram um grande sucesso comercial.

O Google formou um novo grupo Labs focado em projetos AR/VR

O Google se reorganizou internamente e formou um novo grupo chamado Labs, que supervisionará projetos de alto potencial e longo prazo, incluindo AR, VR e Área 120. Clay Bevor liderará e atuará na divisão como vice-presidente (VP).

De acordo com o TechCrunch, esta divisão se concentrará em extrapolando tendências tecnológicas e incubando um conjunto de projetos de alto potencial e longo prazo .

Também é revelado que Labs trabalhará em projetos de AR e VR existentes, como ARCore, o estande de conferência Starline com exibição 3D e a Área 120. Mas a divisão também continuará focando e desenvolvendo projetos futuristas

Você pode descobrir mais sobre isso no Google AR e VR local na rede Internet .

Quais são os óculos AR que o Google parece estar desenvolvendo?

Os óculos/smartglasses AR ou de realidade aumentada são dispositivos transparentes vestíveis equipados com lentes com tecnologia baseada em AR. Quando um usuário o usa, os óculos geram conteúdo AR dentro da cena do ponto de vista do usuário. Esses óculos permitem que os usuários combinem informações virtuais com o que veem no mundo real.

Eles não cortam você da realidade como fones de ouvido VR, mas adicionam elementos usando Realidade Aumentada. Às vezes, eles também são chamados de óculos de computador que são capazes de personalizar suas propriedades ópticas em tempo de execução.

Pode haver vários usos para esses óculos inteligentes, como jogos, anúncios, compras inteligentes, treinamento educacional e muito mais. Eles poderiam atuar como o ponto de entrada para o Metaverso.

Com a Apple e a Meta considerando essa tecnologia futurista como a próxima grande novidade, o Google nunca vai querer ficar para trás. O Google poderia realmente estar trabalhando em tal projeto. No entanto, será interessante ver se eles optam por um fone de ouvido provisório contando menos com AR e mais com VR, ou se eles construirão óculos inteligentes totalmente funcionais como seus rivais.

Com os principais players vendo um enorme potencial nessa tendência tecnológica emergente, o futuro parece muito empolgante. Não se esqueça de compartilhar suas opiniões sobre o Metaverse usando a caixa de comentários.