E outro morde a poeira.





As perdas incorridas por causa da pandemia não foram menores e esta com certeza deixará um buraco que levará muito tempo para ser preenchido. GameWorks, o popular centro de entretenimento com comida e jogos, finalmente fechou permanentemente.



A causa da queda

A empresa responsabiliza principalmente a pandemia de Covid-19 por seus negócios terem caído. A empresa sofreu enormes perdas em meio ao bloqueio forçado por causa da pandemia e a lenta recuperação econômica forçou a empresa a fechar seus portões.

A conta oficial da GameWorks no Twitter disse: Obrigado pelos muitos anos de memórias! Nos últimos 20 meses, vimos nossos negócios virarem de cabeça para baixo - a lenta e contínua recuperação econômica não nos deixou outra escolha a não ser fechar.



Outro tweet no mesmo tópico dizia: Obrigado por todo o amor nessas últimas décadas. Esperamos que você se lembre de nós com carinho e desejamos tudo de bom. Julho de 1996 a dezembro de 2021.

O Covid-19 causou alguns danos reais à indústria de jogos. Um grande número de organizações e empresas afiliadas à indústria de jogos foi gravemente afetada devido à escassez de semicondutores e atrasos de software.

Muitos fliperamas tiveram que fechar, pois as reuniões de massa estavam sendo evitadas em meio à pandemia. E mesmo agora muitos fliperamas estão lutando para sobreviver e manter o negócio funcionando. A situação é realmente terrível.

GameWorks ao longo dos anos

A GameWorks tinha cadeias em todos os Estados Unidos que apresentavam fliperamas e restaurantes. A joint venture da Universal Studios, SEGA e DreamWorks foi fundada em julho de 1996.

A GameWorks tinha 6 locais em todos os Estados Unidos, nomeadamente em Seattle, Denver, Las Vegas, Chicago, Cincinnati, e Mineápolis.

A GameWorks entrou com pedido de falência várias vezes no passado, incluindo os anos de 2004 e 2010. E, finalmente, em 24 de dezembro de 2021, a empresa anunciou que fechará todos os seus locais de arcade restantes.

O que há pela frente?

Arcades em todos os lugares estão lutando mesmo antes do início da pandemia. Houve um tempo em que os fliperamas eram os primeiros e únicos lugares que permitiam vislumbrar o que hoje se chama entretenimento social multiplataforma .

Um local que fornecia alimentos e bebidas em um ambiente socialmente interativo. A GameWorks apresentou atrações imersivas e de alta tecnologia para os clientes e atraiu uma grande quantidade de público, especialmente nos finais de semana.

Mas como a tecnologia cresceu ainda mais, os antigos foram lentamente deixados para trás. A introdução de jogos multiplayer no conforto de suas casas fez com que as pessoas deixassem de sair para jogar. A empresa caiu grande e forte principalmente após a pandemia onde mesmo quem ainda gostava de fliperamas foi obrigado a ficar em suas casas.

Mas os fliperamas serão para sempre lembrados como a principal fonte de diversão e interação social no passado. GameWorks, mesmo com todas as suas dificuldades, continuou por 25 longos anos. E a jornada nostálgica finalmente terminou agora.