Britney Spears fez um apelo direto a um juiz de sucessões de Los Angeles na tarde de quarta-feira: Eu só quero minha vida de volta. Spears estava no meio de um forte discurso de 24 minutos sobre sua tutela de 13 anos. A repreensão mais pública da estrela pop até hoje à situação legal que rege os parâmetros de sua vida desde 2008 foi esse testemunho angustiante, cujo áudio foi transmitido ao vivo para a mídia.





Você pode ter visto a hashtag #FreeBritney em alta nas mídias sociais nos últimos anos. Se você está se perguntando o que está acontecendo, aqui está o que está acontecendo: Britney Spears, apesar de ser uma das superestrelas mais reconhecidas do mundo, tem pouca influência sobre sua vida. Seu pai, James Jamie Spears, é responsável pela maioria de suas operações diárias, incluindo dinheiro, saúde e rotinas diárias, graças a uma tutela hedionda que lhe foi concedida em outubro de 2008.

Depois de se preocupar com a situação, os fãs de Britney começaram a entrar em contato com o governo e organizar seu apoio ao seu cantor pop favorito através da hashtag #FreeBritney.



Por que Britney Spears foi colocada no Conservatorship?

Depois que Britney supostamente lutou com problemas de saúde mental e foi hospitalizada, Jamie Spears recebeu a tutela em 2008. Um tribunal de Los Angeles tornou a tutela permanente quando Britney foi dispensada, dando a seu pai e outro co-conservador controle sobre suas decisões financeiras e médicas.



De acordo com os registros do tribunal recém-disponíveis, Spears se opôs ao fato de seu pai servir nessa posição já em 2014, observando sua bebida e outras preocupações. Miss Spears afirmou em um relatório do tribunal de 2016 que a tutela se tornou um instrumento opressivo e controlador contra ela e que ela está cansada de ser explorada.

Como o movimento #FreeBritney chamou a atenção do público?

A tutela de Britney Spears chamou mais atenção em fevereiro após a estreia de Framing Britney Spears, um documentário do The New York Times que explora a narrativa de uma talentosa artista que enfrentou os rigores da constante atenção da mídia e suspeitas sobre sua saúde. O vídeo também analisou a campanha #FreeBritney, que retrata a tutela como uma organização faminta de dinheiro tentando controlar a estrela pop.

Celebridades que apoiaram o movimento #FreeBritney.

A cantora disse a um juiz de Los Angeles na quarta-feira que ser colocada sob uma tutela abusiva a deixou traumatizada. Spears é incapaz de administrar várias partes de sua vida como resultado do acordo.

Justin Timberlake, que namorou Spears há duas décadas, declarou: Depois do que vimos esta noite, todos deveríamos estar apoiando Britney neste momento. O que está acontecendo com ela não está certo, independentemente do nosso passado, bom ou terrível, e independentemente de há quanto tempo. A nenhuma mulher deve ser negado o direito de fazer escolhas em relação ao seu próprio corpo.

Ele disse: Ninguém deve ser preso contra sua vontade... ou ter que pedir permissão para acessar o que eles lutaram tanto para conseguir... Esperamos que os tribunais e sua família corrijam as coisas e permitam que ela viva sua vida como deseja .

Outras celebridades como Mariah Carey, Halsey e muitas outras também mostraram seu apoio

Mais tarde, em um tweet de acompanhamento, o cantor acrescentou:

A situação atual do caso #FreeBritney no tribunal

Britney Spears finalmente falou sobre sua tutela de 13 anos, na qual seu pai Jamie Spears e um advogado tinham total autoridade sobre suas finanças, posses e problemas médicos. Britney admitiu durante o processo judicial que estava infeliz e presa sob a tutela abusiva, como seus fãs e seguidores do movimento #FreeBritney suspeitavam há anos. A refutação mais vocal do ícone pop até o momento da situação legal que rege os parâmetros de sua vida desde 2008 foi este testemunho angustiante, cujo áudio foi transmitido ao vivo para a mídia.

Britney Spears apresentou um pedido modesto a um juiz de sucessões em Los Angeles: Eu só quero minha vida de volta.

Spears estava no meio de uma poderosa diatribe de 24 minutos contra a tutela sob a qual ela vive nos últimos 13 anos. A refutação mais vocal do ícone pop até o momento da situação legal que rege os parâmetros de sua vida desde 2008 foi este testemunho angustiante, cujo áudio foi transmitido ao vivo para a mídia.

Ela comparou a tutela ao tráfico sexual, alegou que seu pai, que foi seu curador durante a maior parte daqueles 13 anos, adorava o controle para machucar a própria filha, e alegou que seus curadores não a deixariam ir ao médico para retirá-la DIU, apesar do desejo de ter outro filho. A aparição de Spears no julgamento parece o clímax desse acerto de contas coletivo, um ponto de virada que, esperamos, levará a mudanças concretas. A segurança de Britney e não ser explorada é sua primeira prioridade, disse Vivian Thoreen, advogada de Jamie Spears, à NBC News. Ouvi-la expressar exatamente o que esse arranjo legal fez – e continua fazendo – com ela em suas próprias palavras foi de partir o coração.

Faz treze anos. E isso é o suficiente, Spears concluiu.

A Justiça ainda não se pronunciou sobre o assunto. A única coisa que podemos fazer no momento é; reze para que a justiça seja feita e Britney Spears recupere sua liberdade.