Famoso estilista americano Virgílio Abloh faleceu em domingo, 28 de novembro por causa do câncer. Ele tinha 41 anos. Virgil Abloh foi o fundador e CEO da marca Off-White e também o diretor artístico da moda masculina da Louis Vuitton.





A LVMH, empresa controladora da fabricante de artigos de luxo Louis Vuitton, anunciou na plataforma de mídia social Twitter sobre a morte de Abloh em um tweet por meio de seu identificador oficial em 28 de novembro.



Star Fashion Designer Virgil Abloh morre após uma batalha privada contra o câncer por mais de dois anos

Bernard Arnault, CEO da LVMH disse: Estamos todos chocados após esta terrível notícia. Virgil não era apenas um designer genial, um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande dor e todos estamos a pensar nos seus entes queridos após o falecimento do seu marido, pai, irmão ou amigo.



De acordo com um post compartilhado na conta do Instagram de Virgil Abloh, ele foi diagnosticado com uma variante rara agressiva de câncer, angiossarcoma cardíaco, há alguns anos em 2019.

A postagem no Instagram dizia: Por mais de dois anos, Virgil lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco. Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por @virgilabloh

Abloh era um nome famoso no mundo da moda antes de ingressar na Louis Vuitton. Ele se juntou a uma pequena equipe de designers negros que ocupam um cargo de nível sênior na casa de luxo francesa quando se tornou o diretor artístico de moda masculina da Louis Vuitton.

Em 2012, fundou a marca de streetwear de luxo Off white que recebeu uma boa resposta tanto de celebridades quanto de adolescentes.

Personalidades famosas como Rihanna, A$AP Rocky, Beyoncé e Jay-Z foram vistos usando suas peças de marca própria. Abloh estava em colaboração com empresas multinacionais como Nike, Jimmy Choo, Champion, etc.

A Gucci, uma casa de moda de luxo italiana e concorrente da LVMH, saudou Abloh como uma imensa inspiração para todos nós, tanto como designer quanto como pessoa. Ele fará muita falta, embora sua visão continue viva através das trilhas que ele abriu ao longo de sua carreira.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por Gucci Official (@gucci)

Abloh não só colaborou com o famoso rapper, Kanye West , por projetar sua mercadoria e arte da capa do álbum, mas também atuou como diretor criativo da West.

O vocalista vencedor do Grammy Tony Williams prestou suas homenagens ao falecido designer no Twitter escrevendo: Partimos em uma missão para redesenhar o status quo... como o mundo parecia... como era... como soava, sonora e melodicamente... e para introduzir o ritmo e a batida que marcharíamos nesta era para... DESCANSE EM PRAÇA Irmão..

Abloh nasceu no ano de 1980 em Illinois, filho de pais imigrantes ganenses. Ele completou seu bacharelado em engenharia civil pela Universidade de Wisconsin-Madison e mais tarde obteve seu mestrado em arquitetura no Illinois Institute of Technology. Abloh começou sua carreira como estagiário na casa de moda de luxo italiana Fendi em 2009.

Abloh deixa sua esposa Shannon Abloh, dois filhos Lowe Abloh e Gray Abloh, sua irmã Edwina Abloh e seus pais Nee e Eunice Abloh.