Rodolfo William Louis Giuliani conhecido popularmente como Rudy Giuliani é um político e advogado americano. Ele foi o 107º prefeito da cidade de Nova York por 7 anos, de 1994 a 2001.





Anteriormente, ele trabalhou como procurador-geral associado dos Estados Unidos por 2 anos de 1981 a 1983 e 7 anos de 1983 a 1989 como procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York.



Cumprimos todos os detalhes sobre Rudy Giuliani em nosso artigo de hoje. Continue rolando!

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Rudy Giuliani



Giuliani começou sua carreira na política como democrata. Em 1968, ele se ofereceu para a campanha presidencial de Robert F. Kennedy e trabalhou como membro do comitê do Partido Democrata. Em 1989, ele perdeu a campanha como prefeito de Nova York. No entanto, ele ganhou a campanha no ano de 1993 e foi eleito prefeito então.

Ele foi novamente eleito no próximo mandato, em 1997, com a dureza contra o crime como o tema principal de sua campanha no segundo mandato. Durante seu mandato como prefeito, ele liderou o controverso programa de limpeza cívica de Nova York. O foco principal de Giuliani era se livrar dos clubes de sexo e mendigos da Times Square.

Ele incentivou a vibração dos valores familiares e se concentrou em melhorar o ambiente de negócios junto com outras coisas como teatro, artes, etc. Ele foi creditado por reduzir a taxa de criminalidade na cidade abaixo da média nacional, mas alguns críticos citaram outros fatores que influenciaram a diminuição do índice de criminalidade.

Durante a campanha eleitoral para a cadeira do Senado de Nova York em 2000 contra a primeira-dama Hillary Clinton, ele teve que deixar a corrida no meio porque foi diagnosticado com câncer de próstata.

Ele foi chamado pelas pessoas como prefeito da América por exibir suas habilidades de liderança como prefeito após os ataques terroristas mortais de 11 de setembro no ano de 2001. Ele foi nomeado a Pessoa do Ano da revista Time no ano de 2001 pela revista norte-americana News, Time Magazine.

Sobre sua contribuição para a cidade de Nova York, o historiador Vincent J. Cannato disse: Com o tempo, o legado de Giuliani será baseado em mais do que apenas o 11 de setembro. Ele deixou uma cidade incomensuravelmente melhor – mais segura, mais próspera, mais confiante – do que a que havia herdado oito anos antes, mesmo com as ruínas fumegantes do World Trade Center em seu centro. Os debates sobre suas realizações continuarão, mas o significado de sua prefeitura é difícil de negar.

Giuliani fundou a Giuliani Partners, uma empresa de consultoria de segurança no ano de 2002. Giuliani também iniciou sua carreira como palestrante cobrando até US$ 200.000 por compromisso. Após alguns anos, ingressou no escritório de advocacia Bracewell & Giuliani em 2005.

Ele não obteve muitos votos na nomeação presidencial de 2008 representando o partido da República. Mais tarde, ele endossou o candidato do partido, John McCain, para o cargo de presidente. Ele ficou longe da política ativa a partir de 2010 e estava ocupado gerenciando as operações de suas empresas.

Em 2018, integrou a equipa jurídica pessoal da Presidente Donald Trump que levou a um extenso escrutínio por empresas de mídia, pois havia alegações de que ele está envolvido em corrupção e especulação.

Trump twittou, estou ansioso para o prefeito Giuliani liderar o esforço legal para defender NOSSO DIREITO a ELEIÇÕES LIVRES e JUSTAS! Rudy Giuliani, Joseph diGenova, Victoria Toensing, Sidney Powell e Jenna Ellis, uma equipe realmente excelente, se somaram aos nossos outros advogados e representantes maravilhosos.

Após as eleições presidenciais de 2020, Giuliani entrou com ações judiciais para anular os resultados eleitorais em nome de Trump. Ele fez alegações de máquinas de votação fraudadas, fraude no local de votação e também uma conspiração comunista internacional em seu processo.

Este ano, em junho de 2021, sua licença para exercer a advocacia foi suspensa no estado de Nova York e no Distrito de Columbia.

Início da vida de Rudy Giuliani

Giuliani nasceu no ano de 1944 na seção East Flatbush, no bairro do Brooklyn, em Nova York. Ele era o único filho de seus pais Helen née D'Avanzo e Harold Angelo Giuliani. Ele foi criado como católico romano.

Sua família se mudou do Brooklyn para Garden City South quando ele tinha apenas sete anos. Ele completou seus estudos na Bishop Loughlin Memorial High School e mais tarde completou seus estudos superiores no Manhattan College em Riverdale, Bronx em ciência política. Mais tarde, ele recebeu seu diploma de Juris Doctor da Escola de Direito da Universidade de Nova York em Manhattan no ano de 1968.

Carreira de Rudy Giuliani

Após a conclusão de sua lei, Giuliani iniciou sua carreira como escriturário do juiz Lloyd Francis MacMahon, juiz distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York. Giuliani mudou sua filiação política de democrata para independente no ano de 1975.

Sua primeira acusação de alto nível foi de Bertram L. Podell, que era um democrata condenado por corrupção. Ele foi declarado culpado das acusações feitas contra ele.

Publicação de jornal líder, The Washington Post informou dizendo: O julgamento catapultou o futuro prefeito de Nova York Rudolph Giuliani para o status de primeira página quando, como procurador assistente dos EUA, ele interrogou implacavelmente um deputado inicialmente calmo Podell. O congressista teria ficado mais confuso e acabou decidindo se declarar culpado.

Por quatro anos (1977-1981) Giuliani exerceu a advocacia como chefe de gabinete do escritório de advocacia Patterson, Belknap, Webb e Tyler para seu ex-chefe, Ace Tyler. Durante esse período, quando Ronald Reagan foi eleito presidente dos EUA, ele mudou sua filiação partidária de independente para republicana.

Em sua carreira política, ele tem sido todas as três possíveis representações da política, ou seja, Democrata, República e Independente.

Um ano depois, Giuliani foi nomeado procurador-geral adjunto na administração Reagan. Esta posição é a terceira posição mais alta no Departamento de Justiça. Giuliani supervisionou as quatro agências, ou seja, as agências federais de aplicação da lei da Procuradoria dos EUA, o Departamento de Correções, a Drug Enforcement Administration e o United States Marshals Service como procurador-geral associado.

Giuliani recebeu muitos prêmios e homenagens em suas 4 décadas de vida política.

Rudy Giuliani e sua vida pessoal

Ele se casou com Regina Peruggi no ano de 1968 e se divorciou em 1982. Seu segundo casamento foi com Donna Hanover em 1984 e novamente se separou em 2002. Mais tarde, ele se casou com Judith Nathan em 2003 e se divorciou dela em 2019.

Giuliani se recusou a divulgar suas práticas e crenças religiosas.

Fique ligado para mais artigos informativos como este!