Kim Woojin é um famoso cantor sul-coreano e antigo membro da popular boy band da JYP Entertainment Crianças perdidas . Kim também é referido como apenas Woojin.





Após sua saída da JYP Entertainment em outubro de 2019, Kim criou uma nova conta no Instagram em janeiro de 2020, mencionando o reinício de Kim Woo-jin. Mais tarde, em maio de 2020, ele convocou uma reunião de fãs e deu as mãos ao recém-formado 10x Entretenimento em agosto.



Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o popular cantor sul-coreano Woojin. Continue lendo.

Kim Woojin: Aqui está tudo o que você precisa saber



Depois de se separar do Stray Kids e assinar com a 10x Entertainment, Kim fez seu retorno como cantor solo com seu single digital de pré-estréia Ainda Sonho em 8 de julho de 2021.

Foi então seguido por seu mini-álbum de estreia O Momento: Um Menor e seu single principal Pronto agora que foram lançados em agosto de 2021.

Kim Woojin e seu início de vida

Kim Woo Jin nasceu no ano de 1997 em Bucheon, província de Gyeonggi, Coréia do Sul. Ele completou sua graduação na Escola de Artes Cênicas de Seul. Ele começou sua carreira na SM Entertainment como trainee junto com outros aprendizes.

A carreira de Kim Woojin

Woojin tinha apenas 20 anos quando sua banda, Stray Kids, lançou seu grande sucesso em 2017.

O grupo de crianças Stray se orgulhava de músicas introspectivas e autoproduzidas. A banda Stray Kids é conhecida por sua mistura eclética de pop, hip hop e eletrônica. Todos os membros da banda se reuniram como resultado de um show de talentos.

Antes do término de seu contrato em 2019, Woojin se expressou como compositor e compositor em várias faixas.

Woojin deixou o grupo por motivos pessoais e não forneceu mais explicações sobre sua saída que deixou seus fãs se perguntando sobre seu futuro.

Qual é a controvérsia em torno de Kim Woojin?

As coisas mudaram drasticamente na vida de Woojin, que estava pronto para começar sua carreira como cantor solo em 2020.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por KIM WOOJIN (@woooojin0408)

O identificador anônimo do Twitter postou uma série de tweets em um tópico que se tornou viral nas mídias sociais em um curto espaço de tempo, em que o usuário da conta acusou Woojin de má conduta sexual.

Alegou que Woojin os conheceu na cidade de Seul em um bar e os assediou ao tocá-los inapropriadamente sem o consentimento deles. As postagens foram excluídas pelo usuário após algum tempo.

A resposta de Kim Woojin à controvérsia

Woojin emitiu uma declaração formal em várias plataformas de mídia social de sua identidade oficial de que essas são alegações infundadas e tentou limpar seu nome. No entanto, a cada dia que passava, o escândalo aumentava exponencialmente.

Houve outra nova conta anônima vista apoiando as acusações da vítima e Woojin tem que passar pela dor da ira dos rumores por quase um ano de seus fãs e não fãs.

Poste este incidente, muitos dos antigos fãs dos ídolos do K-pop ficaram com raiva de suas mercadorias e fotos queimando/destruindo-as. Seus fãs ficaram desapontados e expressaram sua raiva em várias plataformas de mídia social como Twitter, Facebook e Instagram.

Sua reputação foi completamente corroída e sua tão esperada música de estreia foi adiada. Woojin decidiu permanecer em silêncio e ficou longe dos holofotes até junho de 2021, quando sua própria gravadora 10x Entertainment lançou um poderoso documentário intitulado Finger Killer.

O filme foi baseado nas falsas acusações de assédio sexual contra Woojin e foram apresentadas evidências que provaram que as alegações do usuário anônimo do Twitter são falsas.

Yoon Isaac, da 10X Entertainment em uma entrevista compartilhada, Algumas fotos que foram usadas para tentar incriminar Woojin foram obtidas ilegalmente e até possivelmente adulteradas. Existe a possibilidade de que alguns fãs estejam espalhando rumores falsos na tentativa de manchar a reputação de Woojin depois de saber que ele deixou o Stray Kids.

A vida de Woojin pela frente

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por KIM WOOJIN (@woooojin0408)

Woojin está otimista sobre seu futuro e está focado na música. Ele confessou: O que eu pensei mais do que aprendi nos últimos 10 meses foi que eu queria tocar minha música o mais rápido possível para meus fãs. Eu sempre sou grato ao CUBS [seu fandom] por esperar por mim, e estou feliz pelo dia em que posso mostrar a vocês que minha música finalmente chegou.

Enquanto a maioria de seus fãs e pessoas da indústria da música têm a percepção de que sua arte está sob a influência de experiências passadas, Woojin explica que não é bem o caso.

Ele disse: Tem pedaços da minha experiência pessoal neles. O álbum certamente começou comigo, mas não acho que toda a história em si seja sobre mim. Eu queria falar sobre as histórias que qualquer um de nós pode viver em um determinado momento da vida. Então eu não diria que o álbum foi influenciado por minhas experiências de vida recentes!

Woojin lançou faixas adicionais como Intro: Alea iacta est, In My Space, My Growing Pains e Purple Sky.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por KIM WOOJIN (@woooojin0408)

Woojin fez um diário de áudio que captura as emoções durante sua fase de transição da infância para a idade adulta, concentrando-se no tema da juventude e do crescimento.

Não foi mera coincidência que Woojin tenha participado como compositor em todas as faixas de seu EP de estreia. Woojin está aspirando a assumir novos papéis em um futuro próximo, então ele decidiu construir uma base sólida, entendendo cada conceito de composição.

Woojin está esperando um momento apropriado e espera que ele lance uma faixa autoproduzida para seus fãs. Até lá, ele quer ser cauteloso e dar um passo de cada vez.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por KIM WOOJIN (@woooojin0408)

Woojin teve um momento difícil em 2020 após as acusações contra ele e foi uma revelação para ele. Sua experiência geral em lidar com este episódio ajudou a moldar seu personagem. Agora que seu EP de estreia foi lançado, Woojin está focado em seu objetivo de ser um artista completo.

Espero que tenha gostado de ler seu artigo. Sinta-se à vontade para compartilhar seus comentários acessando nossa seção de comentários abaixo!