O Clubhouse fez mais uma parceria, e desta vez é com a rede de podcasts mais ouvida, a Ted Talks. De acordo com as notícias anunciadas pelo Clubhouse, eles fizeram uma parceria com o TED, a fim de trazer vários chats exclusivos para a plataforma de áudio social, Clubhouse no próximo verão e temporadas posteriores. O primeiro programa recebeu o nome Agradeça sua bunda (apresentado pelo autor AJ Jacobs e pelo criador do Clubhouse, Mir Harris) e começará a ser transmitido a partir de 12 de julho e será transmitido na segunda-feira todas as semanas às 11h, horário do leste. A associação diz que lançará mais salas muito em breve, e todas serão chamadas de Clubhouse Club do TED. Não há informações disponíveis sobre os nomes e autores de mais nenhuma das salas que serão organizadas pelo Clubhouse.





Um porta-voz confirma que é parte do acordo que o TED pode vender parcerias de marca ou anúncios sem nenhum problema se estiver interessado em fazê-lo e, o mais importante, o Clubhouse não pedirá um corte. A concretização dessa parceria já era esperada há muito tempo, pois muitas pessoas comparam as salas do Clubhouse às palestras do TED.

Kelly Stoetzel, chefe de programação de liderança de pensamento do Clubhouse, disse: Essa parceria colocará essas mentes em diálogo com os milhões de criadores que compõem a comunidade do Clubhouse. A natureza inerentemente interativa do Clubhouse capacitará os palestrantes do TED a não apenas compartilhar, mas também se envolver com o público ao vivo em torno de insights e perguntas.

O Clubhouse nunca vai desacelerar?

Desde a sua chegada, o Clubhouse tem sido o rei da internet, embora seu lançamento em abril de 2020 estivesse disponível apenas em dispositivos iOS. A partir de agora, o Clubhouse tem mais de 10 milhões de usuários registrados, o que equivale ao recorde do Instagram de alcançar os mesmos usuários ao mesmo tempo, conforme reviver social .

O aplicativo de bate-papo ao vivo, Clubhouse, finalmente se tornou disponível para usuários do Android em maio de 2021. E conforme relatado por Interno , a plataforma tem mais de 7,8 bilhões de downloads apenas no Android até junho. Esses dados são suficientes para colocar fita na boca das pessoas que achavam que a tendência do Clubhouse morreu.

No entanto, é muito difícil prever o hype do Clubhouse hoje em dia. Mas ainda assim, o Clubhouse está classificado entre as plataformas de mídia social mais populares, a partir de agora.

Junto com tudo isso, o Clubhouse também planeja lançar seu próprio recurso de mensagens privadas, em um momento em que gigantes da internet como Facebook e Spotify estão lutando para vencer o Clubhouse, que está se tornando muito popular entre o público de todas as faixas etárias. Clubhouse vazou por engano um recurso de mensagens privadas com o nome Canal de volta para alguns de seus usuários sortudos no mês passado.

O Backchannel traz a opção de conversar por meio de textos, assim como Facebook e WhatsApp, ao invés de áudio. A parceria do TED com o Clubhouse surgiu em um momento em que o Facebook também lançou suas próprias Salas de Áudio ao Vivo e podcasts para sua plataforma. O Spotify também está trabalhando no mesmo que lançou o rival do Clubhouse de áudio ao vivo, Greenroom.