De acordo com a Billboard, Lorde, Billie Eilish, BTS, The Weeknd, Coldplay e outros se apresentarão no Global Citizen Live deste ano, que será transmitido online e na televisão em 25 de setembro. Christine and the Queens, Lizzo, Metallica, Burna Boy, Doja Cat, Ed Sheeran, Usher, Femi Kuti, Green Day, Davido, Camila Cabello, DJ Snake, HER, Shawn Mendes e Alessia Cara estão entre os artistas que se apresentam no show de 24 horas, que acontecerá em seis países. As apresentações no exterior incluirão um faturamento ainda a ser determinado no Central Park, em Nova York.





Empresas e filantropos serão instados a doar fundos para prevenir a fome e reparar pelo menos um bilhão de árvores derrubadas até 2022, entre outros esforços relacionados à pobreza e ao clima.



Hugh Evans, CEO da Global Citizen, disse em um comunicado à imprensa:

A COVID-19 desacelerou ou interrompeu o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, relegando mais de 160 milhões de pessoas à pobreza extrema. Mais de 40 milhões de pessoas estão agora à beira da fome. A maioria das empresas da Fortune 500 não adotou objetivos de redução de carbono baseados na ciência, interrompendo o progresso nas mudanças climáticas. Devemos reparar os danos e responsabilizar os líderes e empresas internacionais por garantir que o mundo inteiro se cure dessa pandemia. A recuperação equitativa não é um gesto de caridade; é a única maneira de garantir que temos uma chance de criar um mundo livre de pobreza extrema a longo prazo.



The Weeknd disse em um comunicado: É incrivelmente importante para mim fazer parte deste evento histórico para aumentar a conscientização e pedir ações para ajudar o povo da Etiópia durante esta horrível situação humanitária que eles estão enfrentando. Será um privilégio atuar e contribuir para o alívio desses cidadãos que tanto sofrem. Detalhes sobre ingressos e apresentações em cada cidade, bem como outros atos, serão anunciados em agosto.

Líderes de todo o mundo, incluindo o presidente francês Emmanuel Macron, a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro italiano Mario Draghi, expressaram seu apoio ao evento.

Evans afirmou que questões de educação serão discutidas no evento, que visa arrecadar US$ 400 milhões para ajudar 4,5 milhões de crianças a retornarem à escola. Apenas um em cada três jovens no mundo tem acesso à aprendizagem remota. Desde 2020, o número de jovens cuja escolaridade foi interrompida aumentou em 50%.

A organização patrocinou o VAX Live em maio, o que resultou na produção de mais de 26 milhões de doses da vacina COVID-19 e US$ 302 milhões para a iniciativa Access to COVID-19 Tools Accelerator, que inclui o programa COVAX da Organização Mundial da Saúde para distribuição de vacinas mais equitativa. O evento, que contou com a presença do presidente Joe Biden e do duque de Sussex, serviu para aumentar a conscientização sobre o compartilhamento de vacinas em todo o mundo.

Onde assistir ao Global Citizen Live 2021?

De acordo com a Billboard, vai ao ar na ABC, ABC News Live, BBC, FX, iHeartRadio, Hulu, YouTube e Twitter. Detalhes adicionais relacionados ao evento serão anunciados em agosto.

O que é Global Citizen Live?

GCL-admat-july13-USE-THIS-ONE.png

A partir de 25 de setembro, o Global Citizen Live será uma transmissão ao vivo de 24 horas com eventos e apresentações em todo o mundo. Em apoio à campanha de um ano do Plano de Recuperação para o Mundo da Global Citizen, que está trabalhando para iniciar uma recuperação global da pandemia de COVID-19, a transmissão global contará com dezenas de artistas, ativistas, líderes corporativos, filantropos e líderes mundiais todos unidos para defender o planeta e derrotar a pobreza.

Resolver o COVID-19 para todos, acabar com a crise da fome, reiniciar o aprendizado para todos, proteger o planeta e aumentar a equidade para todos são os cinco objetivos principais do Plano de Recuperação.