advogado baseado em Milwaukee Xavier Prather fez história ao ser coroado como o primeiro vencedor negro da 23ª temporada do reality show americano Grande irmão . Ele também ganhou um prêmio em dinheiro de US $ 750.000.





Durante o final do Big Brother 23, realizado na noite de quarta-feira, Xavier Prather se torna o primeiro negro a levantar o troféu do Big Brother da CBS.



Um júri de nove membros de concorrentes que foram anteriormente eliminados da casa do Big Brother 23 elegeu Xavier Prather, de 27 anos, como o vencedor do reality show. O oficial de segurança Derek Frazier, filho da lenda do boxe Joe Frazier, emergiu como o vice-campeão que ficou em segundo lugar no Big Brother 23.

Xavier Prather coroado como o primeiro vencedor negro do Big Brother 23



Bem, ao obter o apoio de todos os nove membros do júri, Prather emergiu como o vencedor do programa e alcançou um marco ao se tornar o primeiro vencedor negro a levar para casa o prêmio principal de uma temporada regular. No início de 2019, Tamar Braxton ganhou o Celebrity Big Brother.

Emocionado com sua vitória, Prather chamou de surreal e inovador. Ele até agradeceu aos membros do The Cookout, membros do júri e até mesmo aqueles que não faziam parte do júri.

É surreal, disse Prather. Ele acrescentou que eu não estaria aqui sem todos os membros do The Cookout e todos os membros do júri. E aqueles membros que não estão no júri, que fizeram parte da temporada, não podem agradecer o suficiente. Sou tão abençoado por ter conhecido cada um de vocês e todos nós fizemos história nesta temporada, então acho que todos devemos estar orgulhosos.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por xᴀᴠɪᴇʀ | ᴘʀᴀᴛʜᴇʀ (@xaviereprather)

Esta temporada foi um pouco diferente, pois seis competidores negros se uniram e tomaram uma decisão no início do jogo de que trabalhariam na direção de que um deles emergiria como o vencedor do show e levaria para casa o grande prêmio de US $ 750.000.

Eles nomearam sua aliança The Cookout. Xavier Prather e Derek Frazier eram membros desta aliança.

Tiffany Mitchell, uma concorrente do Big Brother 23 que é flebotomista e mãe solteira de Detroit, disse que não queria ir atrás de nenhum concorrente minoritário. Falando sobre a aliança, ela disse: No começo foi um entendimento.

Ela acrescentou: Não é mais sobre o dinheiro. Ela disse ainda: Todos nós desistimos do que realmente queríamos, ou do que pensávamos ser melhor para nosso próprio jogo pessoal com as pessoas para a missão dos seis.

Bem, essa aliança até resultou em algumas polêmicas com fãs acusando os criadores e a CBS de apoiar o racismo reverso.

Mitchell foi o primeiro membro da aliança a ser despejado da casa. Ela também foi a idealizadora da aliança devido aos seus movimentos mais estratégicos. Mitchell ganhou um prêmio de US $ 50.000 ao se tornar o convidado favorito da América nesta temporada.

Christian Birkenberger, um competidor que saiu de casa na quinta semana, enquanto elogiava a aliança durante a final disse: Quando você consegue colocar um propósito maior no seu jogo, isso é a prova de que a história pode ser feita.

A aliança Cookout conseguiu manter sua equipe de seis membros intacta até o fim e passou a ser chamada de aliança de 'Big Brother' mais bem-sucedida da história, segundo a apresentadora Julie Chen Moonves.