ator e comediante canadense Doce Palmater que é conhecida por seu humor feminista ousado, morreu em 25 de dezembro aos 53 anos. Sua esposa e gerente Denise Tompkins confirmou sua morte à casa de notícias CBC News no sábado.





Denise disse que Palmater morreu pacificamente em sua residência em Toronto. Eles estão planejando organizar um serviço público virtual nos próximos dias para fãs e amigos.



Compartilhamos todos os detalhes sobre quem foi Doce Palmater e sua vida. Leia!

Quem foi Candy Palmater, o comediante e ator canadense que morreu aos 53 anos



O Social CTV lembrou de Palmater e prestou homenagem a ela twittando: Hoje toda a nossa equipe está de luto pelo falecimento repentino de nossa boa amiga Candy Palmater, que sempre nos deixou sorrindo um pouco mais alto, rindo um pouco mais e pensando um pouco mais criticamente sobre o mundo à nossa volta. Estamos pensando em seus entes queridos hoje. Ela fará muita falta.

Sobre Candy Palmater:

Palmater nasceu no ano de 1968, em Point La Nim, New Brunswick. Ela era a caçula de seus outros seis irmãos. Ela completou seus estudos na Dalhousie Regional High School e costumava participar ativamente de esportes. Após a escola, ela fez o curso de secretária jurídica na Maritime Business College.

Ela completou seu bacharelado em direito pela Dalhousie Law School em 1999. Palmater começou sua carreira no escritório de advocacia Patterson Palmer Hunt Murphy. Ela então se demitiu do escritório, pois era especializado em direito corporativo e ingressou no Departamento de Educação da Nova Escócia.

Ela era uma colunista regular em algumas agências de notícias sobre séries para o Mês da História Mi'kmaq. Candy Palmater foi a escritora e criadora de seu próprio programa The Candy Show. Ela também foi a apresentadora do The Candy Palmater Show na CBC Radio One em 2016. No Canadá, Palmater era uma artista regular no circuito de clubes de comédia.

Como atriz, ela estrelou muitas séries de televisão como Forgive Me, Sex & Violence e Trailer Park Boys. Em 2011, Palmater produziu seu filme de estreia Building Legends: The Mi’Kmaq Canoe Project.

Realizações e Prêmios:

Em 2013, Palmater foi nomeado para o East Coast Music Award na categoria Media Person of the Year. Seu programa, The Candy Show, foi indicado para Melhor Direção em uma categoria de Série de Variedade ou Comédia pelo Canadian Screen Award.

Por sua atuação na série de TV Forgive Me, ela foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para o Prêmio ACTRA.

Palmater recebeu o Prêmio Bonham Centre no ano de 2017 do The Mark S. Bonham Center for Sexual Diversity Studies, University of Toronto. Ela era conhecida por contribuir significativamente para o avanço e educação de questões em torno da identificação sexual.

Fique ligado neste espaço para as últimas novidades!