Como eles estão chamando, é de fato o Fim de uma Era Histórica.





Que dia para a Disney, pois para e põe fim a uma era muito importante. O diretor de criação da Disney, Alan Horn, que está no cargo há mais de uma década, agora está vendo o fim de seu mandato.

Não podemos dizer que não estávamos esperando esse movimento. No ano passado, o CEO da Disney, Bob Iger, renunciou ao cargo. Nós meio que esperávamos que isso se seguisse. No entanto, em outra nota, Iger voltou como um líder ativo em meio a tudo o que está tomando conta da situação do COVID.



Agora que está quase chegando a hora de Iger deixar o trono em dezembro, Horn também está na fila.



Conforme relatado pela Variety, Horn será visto pela última vez e se aposentará permanentemente em 31 de dezembro e essa é a data difícil por enquanto. Não será errado supor e argumentar que 2022 será o ano em que tudo mudará. A Disney definitivamente passará por uma transição, uma mudança de liderança e talvez um pouco mais do que poderíamos lidar.

Alan Horn se aposenta como CCO da Disney+

Horn tinha o seguinte a dizer,

Foi um grande privilégio e prazer poder passar esses últimos 50 anos ajudando pessoas criativas a contar histórias que movem, entretêm e conectam audiências ao redor do mundo – e um sonho tornado realidade ter a chance de fazer isso na Disney, não menos. Sou profundamente grato a Bob Iger pela oportunidade que ele me deu e a Alan Bergman por ser um parceiro incrível ao longo desta aventura, bem como a Bob Chapek por sua liderança firme durante esses tempos sem precedentes.

Também devo reconhecer os líderes extraordinários de nossos estúdios individuais, bem como nossas equipes de negócios e cada um de nossos fantásticos membros da equipe. Nunca é fácil dizer adeus a um lugar que você ama, e é por isso que fiz isso devagar, mas com Alan Bergman liderando o caminho, estou confiante de que a incrível equipe do Studios continuará colocando magia lá nos próximos anos.

Iger acrescentou ainda,

Ao longo de uma carreira ilustre de quase cinco décadas, Alan teve um impacto profundo na indústria do entretenimento e no público em todo o mundo. Tivemos a sorte de ter Alan no comando de nosso estúdio por quase uma década, presidindo um período sem precedentes de crescimento e narrativa excepcional, enquanto solidificava sua reputação como um dos verdadeiros ícones da indústria. Como tantos, serei eternamente grato por seu forte apoio, sábios conselhos e amizade duradoura.

Fim de uma era

A Disney está passando por uma mudança difícil de estimar. Horn passou a fazer parte da empresa em 2012 e, desde então, a Disney teve um crescimento espetacular. Horn foi uma parte importante da Disney e fez tudo para moldar o império e torná-lo como é.

Ele certamente fará falta.