Por causa de sua aparência e herança como velocistas costumavam caçar lobos na Rússia, o borzoi (pronuncia-se BOR-zoy) tem sido associado à nobreza russa. Conhecidos por seu tamanho, comportamento calmo e natureza gentil, os Borzois têm melhor desempenho quando recebem muito espaço para passear. Se você nunca viu um, pode reconhecê-los facilmente por suas belas linhas e pelagem suave. Isso os tornou um favorito das estrelas de Hollywood nas décadas de 1920 e 1930.





iStock

Existe um cão mais opulento que o borzoi? Borzois sempre foram amados e admirados, seja nos palácios da nobreza russa ou no palco com a realeza do rock 'n' roll. Neste artigo, mencionamos 13 fatos interessantes sobre a raça Borzoi.



Os 13 principais fatos interessantes sobre a raça Borzoi

O elegante Borzoi é uma raça bastante grande com uma história de caça russa. As graciosas linhas fluidas deste cão são um cão lindo, seja dormindo ou correndo. Aqui estão 13 fatos intrigantes sobre o brilhante e autônomo Borzoi.

  1. Quando se trata de cães borzoi, a primeira coisa que você notará é seu tamanho: não são caninos pequenos. Filhotes machos medem 28 polegadas ou mais e pesam 75-105 libras, enquanto as fêmeas medem 26 polegadas ou mais e pesam 60-85 libras. As pernas longas e a aparência elegante do borzoi foram projetadas para velocidade e saltos sobre campos a 35-40 mph. Borzoi é reconhecido por sua bela aparência, por causa de seus casacos sedosos, narizes romanos e caudas longas e graciosamente curvas. É por isso que eles eram populares entre as primeiras estrelas de Hollywood e anúncios de luxo. Para o American Kennel Club, qualquer matiz ou mistura de cores é aceitável para a raça borzoi, desde que a pelagem seja lisa e não encaracolada (mas nunca lanosa).
  2. Como um sighthound, o Borzoi pertence à família Hound. Em outras palavras, eles caçam vendo e perseguindo presas com a ajuda de seu aguçado senso de visão. Scenthounds, como Beagles e Basset Hounds, utilizam seus narizes para encontrar e rastrear o cheiro de presas, no entanto, esse não é o caso. Se você quiser treinar seu Borzoi para identificar e seguir odores, bem como suas outras habilidades como galgo, tente participar de testes de rastreamento com seu cão.
  3. Os cães Borzoi foram originalmente criados para caçar animais selvagens de campo aberto, como lobos, raposas e lebres. Para capturar suas presas, eles precisavam de todos os três: velocidade, agilidade e resistência. Como resultado de suas origens russas e longa associação com a nobreza russa, a raça desfruta de um pedigree de prestígio. O Borzoi deriva seu nome da palavra russa para rápido.
  4. Borzoi é adequado para o esporte de corrida de isca, que foi desenvolvido para permitir que os sighthounds participem de um ambiente de caça simulado. A rota tem pelo menos 500 metros de comprimento e é em ziguezague. Os cães perseguem uma isca de plástico composta por tiras de saco de lixo branco que são puxadas por um motor usando um sistema de linha e polia. Competições de agilidade, rally e obediência são alguns hobbies possíveis para o seu Borzoi.
  5. Seus cabelos longos e sedosos podem ser lisos ou encaracolados, lisos ou ondulados. De acordo com o padrão da raça, qualquer matiz ou mistura de cores é aceitável. O Borzoi perde muito pelo, assim como outras raças de pelo comprido. Tanto os machos quanto as fêmeas que foram esterilizados ou castrados passarão por um ciclo de cio e perderão uma vez por ano. Escovar o cabelo regularmente ajudará a protegê-lo de se tornar incontrolável. Felizmente, a pelagem lisa repele a lama e a sujeira, reduzindo a frequência dos banhos. No entanto, é necessário cortar o cabelo entre as almofadas das patas regularmente.
  6. Borzois têm um histórico de caça, portanto, exigem atividade frequente para estar em boa forma. Correr pelo menos meia hora por dia é o melhor tipo de exercício. No entanto, isso deve ocorrer dentro de um recinto seguro. Porque eles têm um desejo tão forte de perseguir, os cães nunca devem ser deixados sozinhos em um ambiente inseguro.
  7. Borzoi tem um lado suave quando se trata de seus companheiros humanos. A maioria deles fará excelentes amigos se forem criados em uma família com jovens. Eles, no entanto, não toleram um tratamento rude, portanto, ensinar os jovens a tratar seu cão com respeito é fundamental. O tamanho enorme de um Borzoi também representa um perigo para crianças pequenas, que podem ser facilmente derrubadas mesmo por engano. Se você tiver um Borzoi, fique de olho em qualquer criança pequena que possa estar nas proximidades.
  8. O Borzoi é um cão inteligente, mas ensiná-lo pode ser difícil devido à sua natureza independente e ocasionalmente obstinada. O sucesso vem de ser confiável e perseverante. Além disso, seu Borzoi ficará ansioso pelas sessões de treinamento se você as tornar agradáveis ​​para ele. Esta raça responde melhor a abordagens que enfatizam o reforço positivo. Ao ensinar seu Borzoi, lembre-se de sua linhagem. Considere reforçar o comportamento positivo, deixando-o usar sua propensão natural para correr atrás de objetos em movimento.
  9. A reputação de elegância de Borzoi tornou-se uma sensação durante a era Art Deco. Era comumente apresentado em fotos do dia com mulheres elegantemente vestidas, incluindo uma estampa notável do artista russo-francês Erté.
  10. As estrelas da tela de prata logo pegaram: a atriz francesa Sarah Bernhardt possuía um borzoi (que foi retratado descansando a seus pés em uma famosa pintura que agora está pendurada no Petit Palais em Paris). O ícone do cinema de meados do século, Mae West, possuía dois borzois, enquanto a atriz sueca-americana Greta Garbo dos anos 1920 e 1930 também tinha um borzoi. Ter um borzoi era o ápice da boa moda.
  11. Hoje, você pode localizar o borzoi em um local muito comum: vá a qualquer livraria e dê uma olhada nas lombadas dos livros. Veja uma figura reconhecível? Sim, o logotipo da editora Alfred A. Knopf é um borzoi saltitante.
  12. Quando se trata de personalidade, o Borzoi é semelhante aos nossos companheiros felinos, pois são descontraídos e pouco exigentes. Esses cães bem comportados não são encrenqueiros e você não os encontrará destruindo os móveis da sua casa. Mas, assim como o resto de nossos companheiros animais, eles são dedicados a seus donos.
  13. Uma raça de cão de trabalho, o Borzoi é exatamente isso. Eles costumavam ser conhecidos como o Wolfhound russo desde que foram criados para caçar lobos, lebres e raposas para a nobreza. E eles também não esqueceram como se divertir. Como sighthounds (cães que rastreiam e caçam pela visão), Borzoi é propenso a perseguir qualquer coisa que se mova. Eles ainda podem correr tão rápido quanto o vento. Se você tem um ou está pensando em comprar um, você deve andar com eles na coleira e ter um quintal fechado.

Para terminar o artigo, há outro fato divertido para você. Borzois são uma raça de cães conhecida por sua velocidade e autoconfiança. Como resultado de sua criação, eles foram criados para seguir seu nariz onde quer que ele os leve. Mantenha seu cão na coleira ou em uma área cercada o tempo todo para evitar perdê-lo. Espero que tenha gostado deste artigo. Compartilhe suas opiniões na seção de comentários abaixo.